Pular para o conteúdo
Início » Como comprar roupas sem experimentar antes?

Como comprar roupas sem experimentar antes?

Na correria do dia a dia, parar para comprar uma simples peça de roupa pode ser uma tarefa não tão simples.

Considerando que quase sempre precisamos pegar fila em provadores, para ver se serve, acaba sendo uma atividade chata e cansativa.

Comprar roupas deve ser algo prazeroso. Se sua vida anda muito corrida e deseja ganhar tempo nessa tarefa, anote as dicas abaixo e compartilhe com amigos e amigas que também não gostam de perder horas e horas dentro de uma loja de roupas. No final tem uma dica bônus.

Depois dessas dicas você vai ganhar mais tempo

Experimentar roupas pode ser um problema, nem todos tem tempo para ir até a loja, ficar horas e horas provando várias peças, para no final levar uma ou duas camisetas. Abaixo você verá dicas sensacionais, para ganhar tempo, e comprar suas roupas sem precisar perder horas na fila para usar o provador.

Fonte / imagem: pexels.com – copyright free

Pegue ideias de peças na internet:

Antes de ir à loja física para comprar, pode verificar primeiro as roupas em lojas online. Isso permite que você veja imagens de modelos vestindo roupas de seu interesse, bem como os tamanhos disponíveis. Você então tem que ir até a loja e perguntar ao vendedor sobre a peça em questão, reduzindo o tempo que você passa na loja e eliminando a necessidade de um provador. E mesmo que a loja em questão não tenha um sistema de venda pela internet, você pode tirar ideias em outros sites. Salve as imagens com as peças do seu interesse, e mostre ao vendedor, talvez ele tenha uma igual ou bem parecida no estoque.

Comparação com outras roupas da mesma marca, olhe suas peças antigas:

Por exemplo, se você escolher um vestido Zara ou uma camiseta da Hering, e já possui roupas semelhantes da mesma marca, verifique o tamanho dessas roupas antes de comprar. O design ou o ajuste podem variar um pouco, mas o tamanho errado raramente é o caso.

Saiba o seu tipo físico – grande, médio, atlético, magro?

Cada tipo de corpo combina com um estilo diferente, e é melhor evitar algumas roupas que não favorecem seu tipo físico. A melhor maneira de conhecer a forma da sua silhueta é confiar em um especialista, mas você também pode encontrar facilmente, muitos vídeos no YouTube, ensinam a identificar esses detalhes. Por exemplo, se você tem um busto grande, você escolherá um decote em V, enquanto se você tiver quadris largos, você pode escolher uma calça de cintura alta por exemplo.

Verifique os termos de devolução da loja escolhida:

Cada loja tem seu prazo de troca, seja por defeito ou insatisfação. Apesar de não experimentar a peça antes de comprar, garantir mais tempo no seu dia, ter que voltar para trocar uma peça, será tão estressante quanto experimentar antes de pagar. Verifique isso com antecedência – e veja se as lojas escolhidas, garantem um bom prazo para troca ou até mesmo devolução do item. Se for um comércio flexível, você pode até mesmo pegar peças extras, na intenção de experimentar em casa, com mais calma.

Se não tiver jeito – escolha o melhor horário:

Se ainda sim, não tiver outra opção, busque ir até a loja em um horário de pouco movimento. Passe na porta da loja, sempre que voltar do trabalho, ou a caminho da escola. Veja quais os horários são de maior movimento, e evite-os. Uma dica que funciona, procure chegar mais cedo, assim que a loja abre. Chegando cedo você garante poucas pessoas comprando naquele horário, e ainda pega as gondolas de roupas lotadas, pois tudo quase sempre é abastecido antes da abertura, o que te dá ainda mais opções de escolha.